Um novo olhar para a terceira idade

   Não só os jovens podem andar pelas ruas esbanjando estilo e nem mais a maioria das vovós querem aquele conceito padronizado de que senhoras devem ficar apenas em casa de vestido longo de lã e algodão bem simples, descansando em suas velhas cadeiras de balanço. Elas querem provar o contrário.
 Elas são mulheres maduras e querem mais liberdade.

Hoje em dia o tempo mudou, vemos nos estacionamentos, por exemplo, que as placas que identificam um espaço prioritário também está mudando, a figura do idoso não usa mais bengala.
Neste post quero falar de um documentário que assisti há um tempinho e que até mesmo na minha faculdade o tema é abordado.

    Mas se antes disso...
Nós percebermos que com os avanços da medicina as pessoas passam a viver mais e que ao longo dos anos a expectativa só vem aumentando? E se notarmos que isso também influencia na economia?
É só a gente voltar no tempo que percebemos essa mudança. Na tabela de 2013 a expectativa de vida era de 74,9 anos e em 2015 de acordo com o IBGE subiu para 75,2. E pensar que as pessoas viviam em média com 30 anos de idade lá por 1500!
Homens e Mulheres quando chegam na terceira idade querem aproveitam mais a vida, sem muita coisa para se preocupar, eles querem curtir e até mesmo gastar dinheiro. E é aí que começa!

Moda na terceira Idade


    O documentário que falei no começo do post se chama “Advanced Style” e surgiu através de um blog com mesmo nome, conta com história de 7 mulheres, mostrando um pouco de suas vidas. Cohen tem uma grade admiração pelas senhoras idosas pois ele foi sempre muito próximo de suas avós.
Este blog ficou famoso por sempre mostrar fotografias de mulheres com idades entre 62 e 95 anos, exibindo seus estilos nas ruas de Nova York e por trazer esse tema à tona e abrir os olhos de muitas pessoas. Elas são extremamente criativas e cheias de estilo. E tornou-se referência de estilo até mesmo para jovens que desejam criar uma personalidade na moda.


Que tal entrar nesse blog e dar uma conferida?  http://www.advanced.style/
Já o documentário que pode ser assistido no Netflix, nos mostra o quão podemos ser felizes independentemente da idade e que os sonhos mesmo que demorem a ser realizados um dia eles serão. Ser fashion é só questão de querer e de ter atitude, não ter medo de se reinventar.

Enfim, com isso podemos observar como a população considerada idosa vem crescendo, com mais saúde, menos preocupação e mais dinheiro para gastar o que os tornam também uma macrotendência vista que é algo que influencia a sociedade e o consumo por um período de tempo maior, garantindo novas oportunidades e o desenvolvimento de novos produtos. E claro, o mundo mais bonito! <3 






Drika Dias Cherry

11 comentários:

  1. Quanto estilo em cada foto!!
    Quando envelhecer, quero ser estilosa assim tbm!

    www.doceestranheza.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aiii meu Deus que fofurice!
    Mas confesso que elxs tem mais estilo qu eu, quero ficar idosa assim tbm, cheia de estilo, por que ser idoso é a melhor fase da vida (o nome ja diz tudo melhor idade).
    E lá em casa num é diferente porque minhas avós se arrumam, passa maquiagem, arruma o cabelo e num sai se num tiver tudo ok não.
    Que belo post, encheu meu coração!
    bjus e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Como pode, os velhinhos terem mais estilos e personalidade que eu? Só sei que um dia quero ter pelo menos a metade da metade do estilo dessas "idosas".

    ResponderExcluir
  4. Adorei o estilo de todos, elas e eles! A idade está na mentalidade de cada um, e vemos diariamente pessoas com menos da metade da idade deles, numa vibe bem ruim!
    Amei o seu post, e quando envelhecer, quero me inspirar em pessoas como essas aqui de cima, cheias de vitalidade, estilo e alegria!
    Muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  5. Eu Amei essas fotos fantásticas...tudo lindo..nao importa a idade nem o lugar enfim o importante é ser feliz no seu estilo, fazer o que tem vontade e aproveitar cada segundo do presente mais importante que recebemos do universo. Nossa própria vida. Quero chegar aos 100 anos de cabelo corido com mais algumas tatuagens indo para a balada e dançar muuuito... essa é a fonte da juventude. Ser feliz! Incrível seu post é e esse blog que você indicou. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Drika! Tudo bem? Me responde, tem como não se apaixonar por essas fotos? Que vontade de conhecer todos e me inspirar em suas histórias! Achei seu post tão diferente, tão interessante, que faço questão de divulgar por aí! Parabéns pela sua iniciativa!

    Beijos
    www.hashtagtecontei.com.br

    ResponderExcluir
  7. essa galera tem estilo em rsrs' , adorei o post eu vou ser uma velhinha muito estilosa a moda nao é so pra gente nova , a nossa moda de agora veio da epoca deles eles foram mais estilosos que a gente.

    ResponderExcluir
  8. Gente, fiquei encantada com esse post, um tempo atras (tipo muito tempo) fiz uma pesquisa para um editorial sobre moda na terceira idade e descobri tanta senhora mega estilosas. Ainda não tinha assistido esse documentário mas já anotei aqui para pesquisar pq fiquei bem interessada :)

    ResponderExcluir
  9. Fiquei pra lá de encantada com esse post, a terceira idade podem ter pessoas super estilos (no caso do post, todos mais que eu haha) eu amo documentários, e com certeza vou assistir esse, eu realmente me interessei! Eu me apaixonei por essas fotos ♥




    Beleza Nerd

    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Amei essa matéria é muito legal ver blogs que falam de coisas diferente inovadoras e não das mesmas coisinhas de sempre parabéns para sua trabalho tá em incrível eu sempre digo que idade é uma questão de espírito

    ResponderExcluir
  11. Muitooo bom... não basta as crianças de hoje se vestirem melhor do que eu, agora os veinhos tbm... muito legal nunca se é velho demais pra se inovar e aprender, meta de vida envelhecer com estilo!

    ResponderExcluir