MEIA CALÇA: Você sabe como surgiu ?




Que a meia calça complementa o look dando aquele toque estiloso, isso a gente sabe. Mas você sabe como surgiu?

 A  meia calça inicialmente teve seu uso exclusivo para o guarda-roupa masculino, onde era usado com o protótipo de agasalhar os soldados da Mesopotâmia, na qual, foram adotados também pelos soldados romanos, pois, pelo seu material de lã e sua costura atrás, facilitava a montaria.

 No séc. 14 chegou a ser objeto de competição com matérias e bordados diferentes.

 No séc. 16 começou a ser usada por mulheres, porém, como forma de agasalho e mesmo assim tinham de mante-los escondidos, pois, era algo considerado indecente.
Só por volta de 1780 que as meias de uso masculino foi entrando em extinção e em seguida, as meias de malha fina foi assumida como acessório feminino.



 A Du Pont, Em 27 de outubro de 1938 anunciou a descoberta do náilon, mas, a chegada ao mercado foi demorada, já que toda a produção era destinada aos paraquedas e roupas de combate, em plena Segunda Guerra. A estratégia de marketing foi que as meias não fossem vendidas antes do "dia do náilon" marcado para 15 de maio de 1940. O sucesso foi tanto que todo o estoque esgotou-se no mesmo dia.

 Hoje encontra-se uma vasta variedade de meias, cores e estampas para complementar o look. 






Texto em base no Livro "Por dentro da Moda".

Drika Dias Cherry

16 comentários:

  1. Que demais!!! Amei conhecer um pouquinho mais sobre a história da meia calça. A gente nem imagina que inicialmente era somente parte de vestuário masculino. Hoje em dia tem muita estampa e textura bonita! Gosto demais! <3

    www.bulafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que postagem mais legal..cheia de informações. Eu não sabia como tinha surgido, foi muito bom aprender um pouco mais sobre essa moda que eu amo e uso tanto ♥. Adorei esse post, sério!

    ResponderExcluir
  3. Caramba!! Que de mais...sempre amei usar meias calças e abusar delas nos looks principalmente agora no inverno!! Mas não sabia da sua história. Ei amei essa publicação histórica haha 💕 beijos sucesso pra você 😘

    ResponderExcluir
  4. Que legal conhecer mais sobre a história das meias calças. Na verdade é assim, hoje tá uma febre no mundo da moda e as pessoas quase sempre falam mais sobre como usar etc. Essa curiosidade a trouxe é Genial. BJSS

    ResponderExcluir
  5. Uma das coisas que eu mais amo no frio, é poder usar meia calça sem moderação hahaha
    Adora a historia de que ela foi inicialmente feita pros homens hehe
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagina os homi tudo usando meia calca hoje? eu acho que ia ser lindo hahha

      Excluir
  6. Que interessante kkkk Não imagino homens usando isso nos das de hoje kkkkk. Atualmente eu aderi a meia arrastão e estou gostando bastante.

    ResponderExcluir
  7. muito boa a historia das meias calças! acho que os homens de hoje em dia nem sabem que foram feitas para uso deles :D não sou muito de usar mais acho lindas!

    ResponderExcluir
  8. adorei conhecer mais sobre as meia calças eu realmente acho que completa um look sabendo usa-las né nunca imaginaria que teria começado a serem usadas pelos homens muito bacana eu confesso que adoro meia calça tem cada uma mais linda que a outra né ?

    ResponderExcluir
  9. Nossa parabéns pelo post, vejo muito blogs de moda, falando da tendência e tal, mais nunca vi ninguém comentando como surgiu. Parabéns mesmo pela iniciativa pois história é tudo e eu amei saber, nunca imaginei que elas tinham sido criadas pra homens. Amei bjs 😘

    ResponderExcluir
  10. Que demais! Não sabia da onde surgiu a meia calça, achei super interessante! Hoje em dia quem usa mais são as mulheres, eu acho que dá um ar mais estiloso no look! Agora a meia calça arrastão está super em alta, vamos aproveitar pra usar! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  11. Hello hello sua linda! Um item que não pode faltar no meu guarda roupa, são as meias calças, simplesmente amo elas...Tenho várias, lisas, estampadas, bordadas...
    Amei o blog, muito sucesso <3
    Bjs|http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muitos usam e poucos sabem da onde vem como veio e porque ne! Kkk imagina se os homens soubesse que essa peça era exclusiva deles? Kkkk imagine só a cara de espanto! Amei seu post amei seu blog, adorei conhecer um pouquinho mais dessa história.. parabéns. Sucesso sempre

    ResponderExcluir
  13. Amei o poste e que história incrível sou louca por meia calça mas não conhecia a história por trás é a primeira vez que vejo alguém falando nisso parabéns pelo trabalho e por fazer a diferença. Amei amei seu post

    ResponderExcluir
  14. Amei o poste e que história incrível sou louca por meia calça mas não conhecia a história por trás é a primeira vez que vejo alguém falando nisso parabéns pelo trabalho e por fazer a diferença. Amei amei seu post

    ResponderExcluir
  15. Que bacana o post! Saber mais sobre uma peça que sempre está em alta e vem se reinventando, é muito legal. Gosto muito de meia calça, mas confesso que uso as mais básicas... Adorei, viu? Sucesso! Beijos.

    ResponderExcluir