Soap Cap e Dekap color

Soap Cap e Dekap color, duas maneiras de decapar o cabelo:

Soap Cap

-O que é Soap cap: é uma descoloração mais branda, que serve para desbotar a tinta do cabelo, na mistura leva:
-pó descolorante
-água oxigenada
-Shampoo de preferência anti-resíduos

Os mesmos componentes da descoloração tradicional, fazendo a mesma mistura sendo a única diferença o shampoo que se adiciona, é ele que faz a descoloração ficar menos agressiva do que se fosse uma descoloração comum. As proporções são (1:1:1 ou 1:1:2)

Em cabelos com tinturas que desbotam mais rápido, coloração em tons pastéis, o soap cap pode ter um bom resultado tirando boa parte da cor.
Porém na maioria das vezes ele exige mais de uma aplicação, por que nem sempre o resultado fica como a gente espera, as cores como rosa e vermelho são bem difíceis de sair.


Eu já fiz uma experiência com ele, quando eu estava de cabelo rosa um pouco desbotado, o resultado não foi muito satisfatório pois notei uma cor mais viva, ficou na mesma cor só que tipo flamejante(rsrsr pois é, bem louquinho)
Se seu cabelo estiver tonalizado de outras cores pode até dar mais certo que o meu, mas saibam que o soap cap por ter como base os mesmos componentes da descoloração tradicional, ele pode danificar bastantes os cabelos que já estão fragilizados, e mesmo os cabelos em bom estado podem acabar fragilizados principalmente a partir da segunda aplicação.Então será se vale a pena correr este risco?


Dekap Color
O que é dekap color : é um produto da Yamá que não contém agentes oxidantes nem amônia, este é totalmente diferente do Soap cap, não tem nada a ver, que fique logo claro pois muita gente acaba confundindo um com o outro ou achando que é a mesma coisa e podendo ainda fazer receita caseira dele, por que não pode, eles são absolutamente diferente.
Veja o que vem escrito na caixa do Dekap color:

"por NÃO CONTER AMÔNIA OU AGENTE OXIDANTE, Dekap Color pode ser aplicado com segurança em cabelos quimicamente tratados das mais variadas formas como: alisamentos e relaxamentos à base de tioglicolatos, hidróxidos ou guanidina, escovas progressivas, permanentes, mechas e tinturas."

Ele age unicamente na retirada de coloração artificial, o produto não age nos cabelos virgens;não retira os pigmentos naturais do cabelo. “O produto não age como descolorante clareador.” E por isso os componentes agem APENAS nas partículas do pigmento da tintura, removendo-a sem danificar os fios, ao contrário, deixando-o macio e saudável.


A cor que seu cabelo resultará após  o uso do Dekap Color vai variar da base de descoloração que seu cabelo tinha antes da tintura e da cor usada.

Exemplo: Se seu cabelo antes de pintar com tinta fantasia estava platinado, com as aplicações do Dekap Color ele voltará a ser platinado
Se seu cabelo estava em um loiro antes de pintar com tinta fantasia, com as aplicações do Decap Color ele voltará a cor loira.
Se seu cabelo estava natural, ou seja, virgem e pintou de preto ou vermelho com alguma tinta que não tenha agentes descolorantes, seu cabelo após as aplicações do Dekap voltará a cor natural.
Observem bem, o número de aplicações para a remoção da tintura completamente dos fios vai variar da tintura usada e da cor. Cabelos tingidos de preto, vermelho e rosa requer mais atenção pois são cores que tendem a causar saturação (excesso de corantes) com maior freqüência. Para estes casos um número maior de aplicações deverá ser usada.


E com certeza esta seria a melhor opção entre todas para remover as cores sem danificar o fio, paciência é bom e é amiga da perfeição, leva na maioria das vezes de 4 aplicações.O produto custa em média 40 á 50 reais, já vi na internet custando apenas 30 e alguma coisa, não lembro o site. Mas se vale a pena gastar esse valor? Vale muito, muito mesmo, pois se consegue desbotar os fios sem prejudicar, continuando impecáveis.
Bom também por que não precisará ficar gastando grana para reconstruir o cabelo se usasse soap cap ou descoloração.

Espero que tenham entendido tudo direitinho, se surgir dúvidas podem me perguntar,Segue o blog ? beijão. 

Drika Dias Cherry

Nenhum comentário:

Postar um comentário