Música: Conheça Jaloo, cantor paranaense que vem quebrando regras de gênero.



Arrasando no novo cenário de música brasileira, ele se chama Jaime Melo e seu nome artístico Jaloo é derivado do seu primeiro nome e último do sobrenome. Cantor e produtor original de Castanhal interior do Pará.
Seu estilo e corte de cabelo incomum chama atenção por onde passa e o figurino é bem explorado, tanto com peças masculinas tanto com femininas, como top, calça de cintura alta e shortinho”
"É meio a meio.Roupas para homem é muita chata, se você pensar. Não marca o corpo, que é o que eu gosto...Meu setor favorito quando vou comprar roupa é o feminino" admite.

Não tem medo de ousar e misturar, levando isso ao seu favor. Suas músicas tem uma pegada eletrônica com ritmos tradicionais do país. Os clipes são sempre bem produzidos e bem imagéticos.
Na faculdade assistiu um documentário chamado Brega S.A. que falava da indústria por trás do tecnobrega no Pará, mostrando todo o processo das músicas, softwares piratas usados e até mesmo como são feita as divulgações, tudo totalmente independente. Foi onde surgiu seu interesse, logo, procurou pelo programa que eles usavam e começou a mexer também.


"Tudo começou quando produzi de maneira independente alguns remixes para artistas brasileiros e cantores internacionais. Quando repercutiu, recebi um convite para trabalhar com produção musical em São Paulo e eu fui."
Seu maior instrumento de divulgação é a internet e suas músicas são para as redes sociais, afinal, o compartilhamento é um meio muito forte desse ramo.
Fonte Elle

É interessante falar também da sua banda composta apenas por mulheres que, era algo que ele sempre quis como forma de resistência pelo machismo da indústria musical e que também as queriam no controle das coisas.
Ao se aproximar da imagem da mulher em seus figurinos conta que geralmente é subestimado pelas equipes técnicas
 “Parece que a figura da mulher não tem respeito. É sempre uma coisa inferior, que precisa ser duvidada”, diz. 

Esse foi o primeiro clipe que eu assisti, Insight, assistam também:
Tem vários outros clipes legais, sinceramente eu amei as músicas dele, as letras são bonitas, nós devemos valorizar isso e quando junta esse visual todo produzido dele que eu adoro, sua ideologia, enfim, aí é amor puro hahah, conheci a pouco tempo e estou amando cada dia mais <3 

Aqui uma entrevista onde Jaloo fala em "Ser Freak, Timidez no Palco e Identidade de Gênero" para a Huff Post Brasil :

Podem encontra-lo em sua página de facebook e ouvir mais de suas músicas, nos links abaixo!
Facebook
SoundClond

Fontes : http://www.brasilpost.com.br/
              http://mdemulher.abril.com.br/elle 

Drika Dias Cherry

Nenhum comentário:

Postar um comentário